Ações no pdv Virtual x Real



pdv-virtualO PDV virtual é um canal complementar ao PDV real, pois o virtual ainda leva clientes “duvidosos” ao meio físico para certificar-se que o “visto” não é fruto de “photoshop”.
O efeito do PDV virtual é ganhar atenção para a marca, pela qualidade da apresentação e o PDV físico/real, fecha a venda, pelo contato direto com o produto.

Já o PDV Real/físico, pode ser o vilão do negócio, pois naquele momento estaremos fisicamente diante do produto, tocando ele, e a chance de “levar para casa já” é imediata, e é isto que o publico quer. É fundamental ter estratégia de venda nos canais de acesso do consumidor, digital, físico, um completa o outro. O PDV físico deve aproveitar para captar dados de qualquer interessado no produto, propiciando um novo contato de retorno e “fechamento” de venda, caso não compre naquele instante.

O alto custo das lojas físicas, as dificuldades de locomoção, de estacionamento, segurança e outros,  afetam diretamente as vendas, ao passo que a busca e negociação virtual ganham expressividade pelo comodismo de fazer a qualquer momento e de qualquer lugar.

Ainda somos “físicos”, queremos tocar o produto, ter certeza que a compra reflete de fato nossas “ambições de consumo” e a relação custo x benefício compensa.

O PDV físico tem ferramentas muito interessantes, displays falantes, displays touch screen e interativos que fazem o cliente participar da ação comercial são opções viáveis e crescentes no mercado. Colocar um balcão com display falante no PDV é a ferramenta mais eficaz no momento pois ele atua constantemente, não sofre com risco de locomoção do promotor  físico/pessoal, transmite a mensagem do produto de forma clara e tem a relação custo x benefício muito favorável.

As buscas por balcões com displays falantes para a área  frigorifica, para cosméticos, para o setor alimentício tem crescido intensamente, e são ótimas ações no PDV. Somos “falantes”, gostamos de ouvir, interagir e no momento virtual que vivemos, a presença de som humano, nos faz direcionar nossa atenção ao produto promovido. Podemos acessar ao cliente através de mensagens, mas elas não devem superar os 15 segundos para não cansar. Falar objetivamente com som audível e não agressivo, mas que nos façam pensar no produto e na marca, pois na hora da compra estes insights poderão ser direcionados em nosso favor.

Consulte o site www.displaybrasil.com.br, sua solução em PDV (41) 3661-9900

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