Como aumentar as vendas no final do ano



Não se pode negar que o final de ano é a melhor época para alavancar as vendas, principalmente com o ano difícil que o comércio e a indústria tiveram. A esperança é grande, assim como as estratégias para potencializar os números do período.

É importante lembrar que, essa época do ano especificamente, não é a época mais propícia para testar novas estratégias, e sim, analisar o que já deu (muito) certo em termos de retorno para o seu negócio e aplicar as mesmas técnicas melhoradas e com atenção redobrada aos pontos mais fracos.

A importância da comunicação visual

HF001---01Parte importante do marketing sensorial, a visão é o primeiro contato entre a empresa e o cliente. Além de definir a primeira impressão que o seu público-alvo terá de sua empresa, uma imagem vale – sim – mais que mil palavras e a comunicação visual pode fazer toda a diferença em suas vendas de final de ano.

O contrário também é verdadeiro: uma comunicação visual fraca e simples, sem o cuidado de transmitir, por meio de imagens, os valores da empresa pode afastar os clientes, portanto é necessário planejamento.

Reflita sobre como as pessoas têm apego a tudo que é visual: vivemos na era das selfies, portanto, é muito comum encontrarmos pessoas com smartphones em punho clicando uma infinidade de fotos que vão parar nas redes sociais.

Com isso em mente, o empresário já entende a importância de ter sua comunicação visual feita por profissionais de marketing, os quais têm recursos em que podem mensurar os resultados das diversas formas de estratégias e aconselhar o que sua empresa precisa.

O uso de balcões promocionais

balcão-de-natal-db0017O balcão promocional pode otimizar a percepção de seus valores por meio do uso ou da facilitação da experiência dos produtos e serviços oferecidos por sua empresa.

Estratégia de baixo investimento e de alta eficácia, o uso dos balcões promocionais promove a sensação de novidade e de “experimentar primeiro o que os outros ainda não experimentaram” no cliente.

Essa relação de “exclusividade” acaba mobilizando o cliente a compartilhar sua experiência com outras pessoas, proporcionando assim, a melhor forma de propaganda de todos os tempos: o boca a boca.

Além disso, o contato direto com o cliente faz com que os clientes passem a entender de forma mais clara os conceitos das empresas, o que agrega valor às propostas dos produtos oferecidos.

O que importa é o atendimento ao cliente

A mais importante de todas as estratégias para aumentar suas vendas ainda é o atendimento ao cliente. Motivar uma equipe de vendedores que saibam exatamente o que seu produto ou serviço pode trazer de benefício para a vida do cliente é fundamental.

Pessoal é o bem mais precioso de uma empresa e é por meio da valorização deste, que sua equipe veste a camisa da empresa e foca no encantamento do cliente.

O tratamento e a atenção recebidos pelo cliente é, certamente, um dos fatos mais relevantes na hora da tomada de decisão de compra e será o que vai fidelizar o cliente à sua marca.

Por isso, é vital para sua empresa que o vendedor tenha sensibilidade e interesse suficientes para ouvir, compreender e atender o cliente, principalmente em uma época como o Natal, que tem apelo emocional. Além disso, o vendedor precisa saber o que oferecer ao cliente, pois este nunca sai para comprar um presente só.

Antes de oferecer uma variedade infinita de possibilidades ao cliente, o vendedor tem de criar uma proximidade e afinidade para que o cliente entenda que encontrou alguém disposto a ajudá-lo com o maior prazer.

É por meio dessa relação que o vendedor garantirá que o cliente retorne, até que a marca se torne indispensável em sua vida.

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