Compras por impulso no Ponto de Venda, respondem por 33% nos supermercados.



Pesquisa da SPC Brasil apontou que 33,2% das compras por impulso no supermercado são motivadas por aspectos bem culturais de nosso pais;

1.      Levar Vantagem em sua escolha.

2.      Desconto – Palavra que acelera a decisão.

3.      Pronta entrega – Poder tocar o produto e levar a “conquista” pra casa imediatamente.

Mesmo com indícios de que o momento econômico demanda cautela, a ação comercial no ponto de venda, traz o consumidor para o produto de quem aplica bem a estratégia. Esta pesquisa confirma dados de vendas de Balcões Promocionais, Balcões de Degustação, Balcões de relacionamento com o público, com propaganda objetiva e diretamente no PDV – Ponto de Venda, conforme ressaltou o diretor da Display Brasil, João Rezende, especialista na fabricação deste produto.

De janeiro a agosto de 2014, as vendas de balcões representaram menos de 40% do faturamento, já o  mesmo período em 2015 esta fechando com marcas superando os 50%, em função da necessidade da presença física no PDV, conforme destacado pela pesquisa da SPC, comentou Rezende.

O ano de 2015 esta atípico em tudo, alguns setores estão passando os piores momentos dos últimos 10 ou 20 anos, no entanto, alguns outros estão crescendo e se diversificando. Observa-se que nas crises, as oportunidades fazem com que os compradores experimentem mais, saindo das marcas tradicionais para opções mais econômicas, e isto ocorre com eficácia quando a ação no PDV é bem planejada.

Uma marca nova de ração animal, apresentou crescimento de 50% nos primeiros 6 meses deste ano, exatamente por ter ido ao PDV oferecer bom preço em pequenas embalagens de 1 kg, para serem levadas aos animais caseiros, na próxima visita ao supermercado, os donos de animais optaram por fazer uma experiência com embalagens de 10 ou 25 kgs, pela economia oferecida, levando a fabrica a duplicar sua produção e vendas. A ação comercial destacou que todos os ingredientes e vitaminas importantes aos animais estavam nos produtos caros e nos mais baratos, “motivando o consumidor” a fazer o teste, o resultado positivo prova que deu certo.

balcao-pdv-promocional-db015As compras por impulso no PDV carregam consigo a ansiedade, a curiosidade e a visão de oportunidade que o cliente tem, a sensação da “vantagem” por ter experimentado o que outros ainda não viram, logo muita coisa vai parar nas redes sociais e daí vira compra por indicação ou motivada por terceiros. O uso de balcões promocionais, balcões de experimentação e de demonstração possibilitam concluir esta estratégia com mais eficácia e rapidez. O baixo investimento justifica a tentativa, acesse o site da Display Brasil e conheça mais oportunidades de apresentação de seu produto no Ponto de Venda, lembre-se; Pensou em PDV, liga na DB. (41) 3116 7000.

Compras por impulso no Ponto de Venda, respondem por 33% nos supermercados.
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Temos 1 Comentário

  1. Lya Coutinho disse:

    Gostaria de saber o valor do balcão expositor.
    De ja agradeço
    Att