Comunicação Visual nas Eleições 2012.
Comunicação visual bem feita altera quadro comportamental nas cidades brasileiras.
Definidos os representantes municipais da população, algumas leituras de mudança de comportamento são importantes:
- Menos cartazes colados em vias públicas.
- Menos papeis jogados nas áreas próximas aos locais de votação.
- Menos abusos de carros de som.
- Menos desvios de conduta por parte de candidatos.
A Comunicação visual teve papel fundamental nesta melhoria, sendo ela a responsável pela eficácia de comunicação nos locais certos com uso de Mochila Banners, Bandeiras, Cavaletes e Outdoors que são facilmente recicláveis.
O setor de Comunicação visual ganha muito com esta mudança de hábito e as cidades economizam importantes valores por não ser necessário o trabalho de limpeza pós-eleição.
Mas ações como essa não acontecem por acaso, agências de publicidade e marketing, empresas de comunicação visual e principalmente as leis impostas pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral que passou a penalizar abusos de qualquer natureza, foram fundamentais.
As alternativas geradas por empresas como Display Brasil, permitem que todas as ações públicas sejam feitas de forma ecologicamente correta e limpa, com agilidade, beleza de exposição e custos acessíveis.
As Mochila Banners, por exemplo, são reutilizáveis, os banners e os cavaletes são facilmente recicláveis e adesivos de frota, adesivos perfurados de vidro se removem com facilidade, destaca Rezende da Display Brasil.
O importante é fazer com que os contratantes também se responsabilizem pelos pagamentos dos compromissos contratados com as pequenas e médias empresas que realizaram seus trabalhos e os que não se elegeram, costumam esquecer o compromissos assumido.