Decoração de Natal no Ponto de Venda



Decorar vitrines é uma arte que demanda criatividade, bom gosto e capacidade de leitura contextual. Uma vitrine bem decorada faz o cliente entrar na loja, já uma vitrine desarrumada ou entulhada de coisas, não transmite mensagem alguma, sendo mais lógico o cliente ignora-la e ir embora do que entrar para “garimpar” algum presente ou produto da miscelânea da janela que avistou.

Decoração de Natal PDV

Decoração de Natal no Ponto de Venda

Decorar bem uma vitrine pode não custar caro se a criatividade trabalhar bem, como exemplo, móbiles bem aplicados, coloridos sem exagero, adesivação de vidro com composição interna complementando o cenário. Uso de placas de PS adesivadas que podem ser coladas nas paredes sem danificar a pintura e com facilidade de troca futura.  As alternativas da Comunicação Visual são tantas que se pode pensar na adesivação de um cenário completo de inverno, fazendo referencia a ideia infantil de que o Papai Noel vem de um lugar com neve, complementar o cenário com algodão, tocas vermelhas com bolinhas na ponta, simples e atraente, mas ainda pouco utilizado por nossos decoradores de lojas no Brasil.

Imagens recortadas, ressaltando o produto, como se fosse “explodida” no cenário, colocadas próximas ao dados de venda, podem dar um destaque especial, podendo ser fixa no móvel ou ter sustentação própria no Display. Para casos como esse se aplicam Displays de  MDF, Displays de Papelão, Displays de Poliondas, Displays de PS, Displays de Acrílico, enfim a opção é ampla, basta consultar os especialistas da Display Brasil para levar adiante seus projetos.

Vejam a seguir algumas dicas para melhorar o visual de vitrine de Natal;

1)      Iluminação – Cuide para ter uma iluminação focada no produto ou no cenário, conforme a composição da própria vitrine e propósito dela – Produto especifico ou contexto geral. Opções de luminárias de LED com 4.000 ou 6.000 Kelvins de temperatura de cor podem dar excelente visual. Os 4.000 K, ajudam na correta manutenção das cores, já os 6.000K, branco gelo, destacariam vitrines com uso de cenários de neve.

2)      Disposição de produtos – Observe vitrines em shoppings e em revistas especificas, vitrinistas optam por colocarem items de decoração e chamada de visão, nos cantos da vitrine, sem encher demais os espaços, resguardando o centro para os produtos principais, com destaque de luz, de preços na parte de baixo, onde recomendamos utilizar precificadores de PS cristal, similar a acrílico, com detalhes de PREÇO e condições de pagamento bem destacados.

3)      Utilize elementos de movimento, consulte o site da Display Brasil, WWW.displaybrasil.com.br e procure as opções de displays pop clips de movimentos S4005, S4006 e S4112, ou opções de eletrônicos, modelos S2002 ou S2003. Eles atraem a visão do consumidor e possuem excelente custo x beneficio.

4)      Aplicar fitas de LED, na borda interna da Vitrine, gerando um efeito de luminosidade emoldurada é uma opção bonita e barata. Alguns vitrinistas utilizam a fita de Led de forma exposta, mas gera uma sensação de coisa barata, tirando o foco da vitrine e transportando ele para a própria led por tem o ponto de luz muito forte. Faça uso da luz dela e não da atração direta dela. Cuidado com este detalhe, faz uma enorme diferença.

5)      Cores – Leve em consideração as cores mais utilizadas em sua região. Somos um pais grande de diversidade cultural, por isso as cores no Sul podem não ser as mesmas em outras regiões, mais alegres e coloridas do que a região fria.

6)      Observe a uniformidade de comunicação entre sua vitrine e o interior da própria loja, deve haver harmonia entre cores, ofertas, disposição de produtos e conhecimento da equipe de vendas sobre todo o contexto apresentado.

Observando dicas simples, poderá ter bons resultados de aumentos de vendas, ser lembrado pelo cliente com mais frequência e lembre-se que a comunicação visual do interior da loja e da vitrine podem e devem ser trocadas com foco em cada período comercial do ano; Natal, Virada do Ano, Carnaval, Dia das mães e assim por diante. É um pequeno investimento que compensa pelo retorno efetivo de vendas que ele causa.

Decoração de Natal no Ponto de Venda
1 voto, 5.00 média de classificação (100% pontuação)

Novidades no E-mail

Inscreva-se e receba as últimas novidades da Display Brasil no seu E-mail:

Comente aqui!