Dia dos Namorados – Ponto de venda



O dia dos namorados é uma data de forte expressão de vendas no comércio mundial. Nos Estados Unidos e muitos países de língua inglesa, a data é comemorada dia 14/02, “Valentine’s Day” em homenagem a “São Valentin”, cuja história recomendamos pesquisar, pois é bem interessante. Em 2018 o comércio americano girou US$ 19,6 Bilhões ou cerca de R$ 74 Bilhões de reais, gastos com flores, jóias, jantares, doces, roupas e cartões impressos, assim foi contabilizado pelo site “fronetics”. Para 2019, a expectativa esta na casa de 8% de aumento destes números devido a própria melhora da economia local.

A comunicação visual e o material impresso de marketing tem um papel fundamental nestas promoções. No final de janeiro um restaurante bem famoso de Jacksonville, Florida/EUA fez uma ação muito curiosa; montou um pequeno balcão de degustação de pequenas mostras de pratos que ofereceria no dia dos namorados, colocou roll ups com propaganda espalhados por perto, e forneceu “petiscos” pequenos e deliciosos, ofertados sob um balcão de degustação, sempre para pessoas que estavam acompanhadas, naquele dia. O resultado foi uma ocupação de 100% dos assentos com giro de mesas quase 5 vezes entre as 18 e 22 hs, horário que encerrou as atividades. Nesta data, observei que outros restaurantes ao redor, dispunham de lugar por quase toda a noite. Foi a primeira vez que eu vi uma ação deste tipo, por isso me chamou atenção e fui acompanhar o resultado.

Outra estratégia bacana, considerando que dar “chocolates” nesta data é uma tradição americana também, na universidade que estudo, uma semana antes da data, foi oferecido por uma doceria próxima da universidade pequenos pedaços de chocolate, com um cartãozinho sugestivo ao dia dos namorados, “não esqueça desta doce data, só um click no seu whatsapp já fecha o pedido e você ainda terá tempo para muito mais”. Também não tinha visto isto antes.

Segundo a dona, os pedidos de chocolate aumentaram mais de 100% em relação ao ano anterior, que ela não tinha feito nada. Coloque um Balcão de degustação em pontos estratégicos de alta movimentação de jovens e suas vendas irão dar um salto antes e durante o período de dia dos namorados.

Em resumo, se quer vender bem, tem que se mexer e sempre “antes da data”, para causar a venda – isto não é novidade para ninguém, mas a forma de se mexer é que precisa ser impactante, criatica e inovadora. Oferecer desconto para reserva antecipada, desconto para pacotes, desconto para compra com cartão, desconto por A ou por B é apenas a estratégia de preço e dai vem a guerra de preços. Hoje em dia, com tanta opção pela internet, com tanta ferramenta de busca e de sugestão, o que mais gera valor a seu negócio é a diferenciação, a venda de qualidade, a venda de coisas inusitadas e isto deve ser pensado e “realizado com antecedência”. Pensar o dia dos namorados em Março, para o setor de marketing é coisa extremamente normal, então vamos continuar a nos mexer e colocar os projetos para serem orçados e desenvolvidos para dar tempo de pensar, orçar, realizar, produzir e entregar em tempo de estar exposto já em meados de Maio, logo após o dia das mães.

Se você não deu presente do dia das mães para uma mulher, bem provavelmente esta precisando pensar no dia dos namorados, quem sabe este ano você já acha a mamãe do ano que vem.

A Display Brasil dispõe de equipamentos de impressão de alta definição, com qualidades de coloração surpreendentes, possui pop clips, que são pequenos dispositivos para segurarem pequenas peças publicitárias, possui os conhecidos Roll ups, os balcões desmontáveis, balcões leves e facilimos de transportar para ações de degustação, demonstração, distribuição de folders e coleta de assinaturas, enfim uma infinidade de aplicações para o ponto de venda. Consulte um representante da Display Brasil, Pensou em PDV – liga na DB (41) 3116 7000 – www.displaybrasil.com.br.

Dia dos Namorados – Ponto de venda
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