Dica de como melhorar o PDV.



PDV

O backdrop é um excelente PDV.

Muitas vezes, nós vemos agências criando ideias fantásticas, mas esquecendo do PDV de seus clientes. Empresas de vários ramos acabam gastando mais em divulgação do que no próprio ponto de venda (PDV) e acaba esquecendo ou deixando de lado algo o que é muito importante, o PDV. O ponto de venda faz a função de vendas, ou seja, ele faz o papel de uma grande vitrine, ou como um “banner” onde colocamos todas nossas informações. Um detalhe importante que se deve pensar, a loja ou stand são os melhores aliados da empresa, pois consolida a imagem e a atitude da marca.

O ponto de venda necessita atender as expectativas do marketing, que por algum tempo, elaborou e criou determinado ambiente e ação. É ali que o cliente determina se vai ou não comprar, e o seu PDV precisa estar com tudo ok, caso contrário, todo seu esforço será em vão. Estando com tudo OK, o PDV gerará vendas.

Para começar a traçar, se seu PDV está ok, elabore uma pesquisa junto do marketing responsável e trace suas metas de acordo com a estrutura.

Comece se perguntando com 2 perguntas básicas, que irão clarear suas metas:

1º Sua logo está, ok?

Se sim, basta seguir respeitando as cores e o conceito da sua marca.
Se não, verifique o que realmente precise. Preciso refazer novamente minha marca? Caso precise, procure um profissional que possa lhe ajudar, e de preferência um designer que consiga resolver de uma vez este problema.

ponto-de-venda

Exemplo de ponto de venda, uma loja limpa que leva entre os detalhes as cores da natureza.

2º O meu local, é adequado para vender?

Vamos começar pelos 3 pontos principais que formam o PDV:

Estrutura: Importante é sempre estar com sua loja ou stand no lugar certo, procure sempre um local onde tenha um fluxo de pessoas constante, onde o ponto seja visível e que todos tenham fácil acesso, além de iluminação, percepções, aromas, enfim, um espaço físico adequado para a recepção de um cliente.

Produtos e serviços: Eu entro em uma loja legal, e espero encontrar ali produtos e serviços tão legais quanto.

Atendimento: É justamente as pessoas, ter um bom atendimento e funcionários capacitados e treinados adequadamente que vão tangibilizar e converter tudo aquilo que você encontrou na loja.

Estando com estas duas principais perguntas, ok. O cuidado agora é com o seu PDV, os detalhes são bem importantes, mas fazendo da forma correta, não há como errar.

A Cor

Nunca pinte sua loja ou stand apenas pelo modismo ou pela beleza: a cor deve ser escolhida respeitando o conceito da marca. Por exemplo, se sua marca é de “produtos naturais”, a sua loja deve seguir o mesmo padrão da sua logo de “produtos naturais”. O azul, que transmite tranquilidade e harmonia, pode não ser a melhor cor para uma loja de produtos naturais. Basta respeitar as cores, se sua marca tem verde e amarelo, brinque com os tons, do escuro ao mais claro, não precisando sempre estar com a cor verdadeira da logo (Verde escuro e amarelo claro), brincar com os tons é algo inteligente e da muito certo na hora da aplicação.

O Piso

Distribua bem os elementos da loja, crie um ambiente que o cliente tenha vontade de andar, e não entulhe nada em seu caminho. Uma ideia legal é programar o caminho do cliente na loja usando pisos de cores diferentes, mas isso precisa ser feito de uma forma natural, não force ele com setas ou sentidos de vai e vem, ele não deve perceber que está sendo forçado a fazer determinado percurso.
Dependendo do piso, ele determina para o consumidor se a loja é cara ou não, e quanto menos piso, mais barata a loja.

Conforto

Os clientes querem e gostam de serem mimados, não importa a classe social e qual tribo pertençam. Esperam sempre entrar na loja ou stand e ter água para beber, banheiro para usar, um sofá onde sentar, algo para se distrair quando alguém está olhando a loja e a outra pessoa esperando. Sofás, revistas e pufes é sempre uma boa saída.

Multisserviços

As lojas multifuncionais, que agregam serviços, estão em alta. Cafés com internet wi-fi, pequenos bistrôs ou seções de livros fazem o cliente permanecer mais tempo na loja.

Vitrine

Evite vitrines cheias de informação. Uma pessoa leva, em média, cinco segundos para decidir se entra na loja e, por isso, a vitrine deve ser objetiva e direta.

O vazio é um dos segredos de uma boa vitrine: o espaço livre permite a visualização correta de cada produto. Vitrines abarrotadas são associadas a lojas de decoração e os produtos devem ser expostos em diferentes alturas e formas para criar determinado movimento e atrais os olhos do consumidor.

Prestando atenção em seu PDV, com certeza suas vendas irão aumentar e seus clientes vão ficar cada vez mais satisfeitos. Invista no PDV e ótimas vendas.

Pensou em PDV, liga na DB 41 3661-9900

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