Dicas para escolher seu Balcão de PDV, Balcão promocional certo



Balcão de exposiçãoAprendemos com os anos de experiência na produção de Balcões Promocionais que um fator importante para que a ação de venda no PDV seja correta, a escolha do Balcão certo precisa de um processo seletivo bastante apurado e pensando em facilitar o processo de seleção do Balcão adequado, a seguir trazemos uma serie de dicas para esta escolha ser o mais acertada possível.

 

1.       Defina como vai levar seu balcão de PDV até o ponto de demonstração – Isto lhe ajuda a decidir se ele precisa ser desmontável, se pode ser um balcão fixo e qual o peso adequado a ele.

2.       Analise o espaço disponível para esta ação e qual o tamanho de área útil de balcão que precisa – O tamanho da mesa do balcão precisa comportar seu produto, ou produtos, a ação de demonstração que pretende fazer sob ele e ainda deixar um espaço para acomodar folders, ou expor seu produto, ou produtos sob ele. 10 cmts podem fazer uma grande diferença favorável ou não no momento operacional.

3.       Verifique no PDV onde vai atuar, se existe o espaço adequado para comportar o balcão, dar fluxo as pessoas que transitarão por lá e visibilidade a sua marca – É comum encontrar ações de exposição colocadas em cantos de locais de exposição, justamente porque o balcão usado para determinada ação é muito grande ou precisa de algum apoio externo que obriga o afastamento dele da área de fluxo, daí o resultado comercial final será certamente muito prejudicado.

4.       Confira se seu balcão demanda energia elétrica e se o ponto de luz que vai utilizar, 110 ou 220v, esta próximo o suficiente do melhor lugar de exposição que escolheu –  Ocorre com frequência nos locais de exposição que o ponto de luz mais próximo esteja longe o suficiente para não alcançar o tamanho do fio colocado no balcão. Não é recomendado que existam fios soltos no piso ou pendurados no teto para atender a demanda de energia de um balcão de Demonstração.

5.       Pense em usar baterias e luzes de baixo consumo – Se a ação demanda uso de energia, pense no uso de baterias, pilhas ou ações com produtos que tenham luz própria, adesivos fotoluminescentes e outras técnicas existentes para chamar atenção do público. A luz mais adequada a um balcão de demonstração é a luz de led, por oferecer menos riscos de aquecimento e consumir pouca energia.

6.       Frituras sob o balcão –  Lembre-se de especificar isto na compra de seu balcão de Degustação, a escolha do material de base precisa ser pensada para o risco de molhar e o aquecimento embaixo do produto de fritura que vai usar (panelas elétricas, fogareiros e outros).

7.       Estabilidade necessária para evitar quedas de produtos ou do próprio balcão – Em geral os espaços são pequenos, as áreas de circulação também e o promotor ainda ficará atrás do balcão, esta soma de espaços facilmente ultrapassa 2 metros, o que já é bastante nas áreas comerciais. Considere pedir um balcão com base mais ampla que a mesa superior, isto pode lhe dar uma segurança de estabilidade evitando quedas do próprio balcão ou de produtos sob o cliente. Isto também se resolve com a analise de pesos e medidas que serão demandadas envolvendo o mesmo, tenha o maior numero de detalhes possíveis para facilitar sua escolha.

8.       Vai precisar de testeira ou não?  O uso de testeiras em balcões, nem sempre é necessária. Muitas vezes as pessoas compram porque viram no site, mas no momento do uso dispensam a mesma por demandar suportes sob a mesa que podem atrapalhar a ação e o contato com o cliente. A testeira é suportada por hastes que entram sob o tampo superior do balcão, isto gera uma limitação de movimento, ao mesmo tempo que dá mais destaque a seu produto, analise se este destaque é necessário e se justifica o gasto com este quesito.

Balcão desmontável com vitrine9.       O balcão precisa ser leve? Qual o peso que ele precisa atender? Hoje em dia existem balcões com menos de 10 kgs, assim como um balcão com portas, prateleiras, rodízios, testeira pode chegar a quase 20 kgs dependendo de seu tamanho.

10.   A ação de uso do balcão é longa, repetitiva ou uma única ação? Se o uso do balcão requer constância de ação, monta, desmonta, transporta de carro ou de avião, certamente teremos que pensar em um produto mais robusto e durável. Em geral isto reflete no custo do produto, ter claro este ponto faz uma grande diferença na hora da compra.

Como se pode ver, acima estão alguns pontos importantes na escolha do balcão adequado, mas não todos, por isso recomendamos seu contato direto com um profissional especializado neste campo e com vivência de produção, a Display Brasil possui diversas alternativas para balcões de promoção, balcão de PDV, balcão de degustação, balcão desmontável, balcão com testeira, balcão com prateleiras, balcão com cooler para bebidas, balcão promocional, balcão de demonstração, balcão de cosmética, balcão de  exposição, balcão de atendimento e tantos outros nomes que encontramos no dia a dia, afinal o povo brasileiro é criativo até nisto. A conhecida frase; Pensou em PDV, liga na DB. (41) 3116 7000 foi construída baseada nesta vivência e comprometimento com o cliente que adotamos desde o início de nossa existência, é um compromisso que esta enraizado na atitude diária de nosso trabalho, consulte nosso site WWW.displaybrasil.com.br e conheça todas as nossas possibilidades de ajuda-lo.

Dicas para escolher seu Balcão de PDV, Balcão promocional certo
3 votos, 5.00 média de classificação (100% pontuação)

Novidades no E-mail

Inscreva-se e receba as últimas novidades da Display Brasil no seu E-mail:

Comente aqui!

Temos 1 Comentário

  1. fabio disse:

    Poderia me enviar orçamento deste produto e frete para 62900-000?