Ideias de Natal para PDV, técnica de exposição de produtos.



A data mais esperada do ano está chegando, o Natal 2013. Com isso o comércio começa a aquecer suas vendas e a se preparar para esta data tão especial. É na preparação que surgem as dúvidas, o que fazer? Como decorar? O que colocar em minha loja? Pensando nisto, que a Display Brasil vem lhe ajudar com ideias de natal para PDV com uma técnica de exposição de produtos.

O primeiro passo é pensar no conceito de exposição dos produtos, partindo da ideia básica de mostrar ou destacar alguma coisa, pois “mostrar” também significa comunicar. O produto deve atrair, seduzir, mexer com os sentidos e com a emoção, e você deve criar em seu ponto de venda um ambiente envolvente, totalmente voltado as necessidades do consumidor.

O segundo passo é a parte de merchandising, convencer o cliente a comprar com uma simples exposição dos produtos, onde se aproveita o momento de atenção do consumidor. Isso vale para toda e qualquer tipo de ação ou influência promocional usada no PDV que proporcione informação, melhor visibilidade aos produtos, marcas ou serviços com o propósito de motivar ou influenciar as decisões de compra do consumidor.

vitrine-para-natal

Saber posicionar bem os produtos e distribuir bem os elementos para atrair os clientes.

A ideia é facilitar para você lojista, de como fazer de seu PDV, uma arma potente de vendas. Os materiais promocionais como, balcões, displays de ilhas, banners, cartazes, faixas são materiais que auxiliam e reforçam o produto.

Você deve levar em consideração sempre os pontos de vendas, que se divide em três pontos principais:

  • Ponto natural ou ponto normal, que é a exposição dos produtos em gôndolas, prateleiras ou araras. Local onde o consumidor está habituado a encontrar o produto de forma permanente ou periódica.
  • Ponto extra, onde o produto é colocado à venda por tempo limitado e que tem por objetivo destaca-lo de sua posição normal, como um ponto adicional ao ponto natural.
  • Ponto nobre, onde o produto é mais bem destacado em relação a todas outras posições, que o consumidor possui melhor visualização.
pdv para natal

Um exemplo de PDV para o natal 2013, um expositor feito em MDF e PS adesivado, o qual é bem destribuido os produtos sobre ele

Estes itens são de grande importância na hora do consumidor fechar ou não alguma venda, com isso eles são divididos em clientes que compram planejando ou que compram por impulso, a compra planejada é quando o consumidor entra na loja já sabendo que tipo de produto comprar, sendo que a compra por impulso é quando o consumidor é atingido por inúmeras mensagens que estimulam seu desejo de compra.

Outros tipos de vendas se devem levar em consideração, como vitrinismo, que envolve toda uma estética, de texturas, simetrias entre outras técnicas para compor. A Display Brasil fornece para seus clientes, uma variedade em displays e expositores, e para o Natal 2013, use e abuse da criatividade em PDV e pensou em PDV, liga na DB! 41 3661-9900 ou consulte o site www.displaybrasil.com.br.

Dicas de como decorar sua vitrine para o Natal 2013

Clique aqui para enviar seu comentário.


Enviar sua avaliação
* Campo obrigatório

Ideias de Natal para PDV, técnica de exposição de produtos.
0 votos, 0.00 média de classificação (0% pontuação)

Novidades no E-mail

Inscreva-se e receba as últimas novidades da Display Brasil no seu E-mail:

Comente aqui!