Impressão Digital Ecologicamente correta, cresce no PDV.



ecologicamente corretoSustentabilidade. Este é um tema fundamental para o momento da ecologia mundial, no entanto, até onde, de fato, as empresas aceitam “pagar” para poluir menos? Nem sempre é necessário gastar mais para deixar de poluir, é preciso gastar bem e encontrar as empresas que investiram em tecnologias menos agressivas dentro das possibilidades existentes. Então vamos lá; Impressão com tintas a base dágua, resultam em baixa velocidade de impressão, alta resolução, menos opções de materiais para aplicação no PDV e custo elevado. Impressão UV, hoje já se pode imprimir com boa resolução, nem perto da opção anterior, mas visivelmente bonita, com média velocidade e custo acessível aos quesitos do mercado.

Impressão Eco-Solvente, não chega a ser tão ecológica quanto as anteriores, mas é bem menos agressiva que a opção solvente. As tintas eco solvente apresentam excelentes possibilidades de qualidade sob os substratos, afetam pouco ao meio ambiente e permitem uma boa base de custo benefício, se tornando uma das boas opções para trabalhar a Impressão Digital no PDV. A opção de impressão a base de solvente, ou solvente pesado, como alguns profissionais a chamam é a mais comum no mercado, a mais barata, a mais utilizada caso não exista uma definição clara de evitar seu uso.

Na Feira Sign e Sinalização deste ano, observamos uma enormidade de opções de máquinas mais voltadas para trabalhos menos impactantes no meio ambiente, com preços de tintas UV e Eco Solventes baixando bastante, o que permite ao Impressor digital oferecer opções ecologicamente corretas a seus clientes. A consciência ecológica, ou ação ecologicamente correta precisa ser pensada e executada por todas as partes do processo. Enquanto houverem opções baratas e legislações que não oprimam o impacto ao meio ambiente, não haverá adequação completa de processo neste sentido. Mas com a chegada das opções de impressão UV, de impressões eco-solventes e de alternativas a base dágua, já se observa um salto positivo para trabalhos de PDV menos impactantes no meio ambiente, com  aumento de uso de Displays de Papelão, de poliondas e de MDF em lugar de opções de plástico e ferro.

É preciso que o comprador, o criador da campanha coloque em seus quesitos de briefing a escolha pelos tipos de impressão que poderá aceitar, com um mercado “bem orientado”, certamente as empresas de comunicação visual também irão se preocupar mais com este item.

A Display Brasil possui opções de impressão a base d’água, eco solvente e UV, focadas na boa apresentação da imagem de nossos clientes. Pensou em PDV, liga na DB (41) 3661 9900 ou consulte nosso site WWW.displaybrasil.com.br 

Impressão Digital Ecologicamente correta, cresce no PDV.
1 voto, 5.00 média de classificação (100% pontuação)

Novidades no E-mail

Inscreva-se e receba as últimas novidades da Display Brasil no seu E-mail:

Comente aqui!