Como aumentar as vendas no final do ano

Artigo da categoria Artigos, Marketing | Seja o primeiro a comentar

Não se pode negar que o final de ano é a melhor época para alavancar as vendas, principalmente com o ano difícil que o comércio e a indústria tiveram. A esperança é grande, assim como as estratégias para potencializar os números do período. É importante lembrar que, essa época do ano especificamente, não é a época mais propícia para testar novas estratégias, e sim, analisar o que já deu (muito) certo em termos de retorno para o seu negócio e aplicar as mesmas técnicas melhoradas e com atenção redobrada aos pontos mais...

Leia mais

Comunicação Visual, ou Marketing Visual?

Artigo da categoria Artigos, Marketing | Seja o primeiro a comentar

Fala-se regularmente sobre a importância da imagem da empresa, da imagem da pessoa, da imagem do produto e porque não pensar na qualidade desta imagem, no que ela transmite quando avistada, qual a comunicabilidade dela? As tecnologias evoluíram muito, há cinco anos atrás, uma câmera de 5 megapixels era considerada de “alta resolução”, hoje já estão disponíveis no mercado câmeras que superam 20 megas, com preços acessíveis e adequadas a amadores. Não precisa ser profissional para ter boas fotos, mas precisa ter sensibilidade...

Leia mais

10 Novas Dicas para fazer seu Banner de Campanha Política

Artigo da categoria Artigos, Marketing | Seja o primeiro a comentar

10 Novas Dicas para fazer seu Banner de Campanha Política

Utilize materiais recicláveis, afinal a preocupação com o Meio Ambiente deve ser um exemplo vindo das lideranças políticas. Contrate empresas que conheçam o mercado político e que tenham boa qualidade de impressão digital. Disponibilize imagens em alta definição, acima de 150 DPI’s, isto assegura uma boa imagem impressa. Respeite as normas publicitárias do TRE. Se utilizar cavaletes, lembre-se de fazer o planejamento da Logística de retirada ao final do dia. Na seleção de materiais para uso externo, certifique-se que ele...

Leia mais

Merchandising PDV

Artigo da categoria Artigos, Marketing | Seja o primeiro a comentar

Agir no local certo na hora certa, não é sorte, é inteligência comercial e estratégica, isto pode ser melhor entendido quando se avalia as ações de Merchandising PDV. O merchandising é uma ferramenta de suporte da marca, provocação de venda, colocação de marca no mercado. Com a evolução das ferramentas de comunicação, a ação de venda tornou-se mais complexa nos últimos anos, gerando a abertura de inúmeros setores especializados nos detalhes do processo. Anos atrás, existia o produto, o preço e o comprador. Gostou, pagou,...

Leia mais

Ações no pdv Virtual x Real

Artigo da categoria Artigos, Marketing | Seja o primeiro a comentar

O PDV virtual é um canal complementar ao PDV real, pois o virtual ainda leva clientes “duvidosos” ao meio físico para certificar-se que o “visto” não é fruto de “photoshop”. O efeito do PDV virtual é ganhar atenção para a marca, pela qualidade da apresentação e o PDV físico/real, fecha a venda, pelo contato direto com o produto. Já o PDV Real/físico, pode ser o vilão do negócio, pois naquele momento estaremos fisicamente diante do produto, tocando ele, e a chance de “levar para casa já” é imediata, e é isto que...

Leia mais

10 estratégias de sucesso no ponto de venda

Artigo da categoria Artigos, Marketing | Seja o primeiro a comentar

O que você vê? Visual merchandising (visual  de loja) Trabalhe sua imagem sempre, é ela que é a sua frente de trabalho. 1ª estratégia – Público alvo Ao montar seu ponto de venda, você precisa saber quem é seu público: Do que ele gosta?  Quem você vai atender?  Pra quem você vai montar o seu ponto de venda? Ao fazer o projeto deve-se ter em mente qual público irá atender: Público B e C? Pessoas sofisticadas? Pessoas populares? Jovens? Publico dinâmico? Todos estes detalhes devem ser estudados para que seja feito um ponto de...

Leia mais

Dica de como melhorar o PDV.

Artigo da categoria Artigos, Marketing | Seja o primeiro a comentar

Muitas vezes, nós vemos agências criando ideias fantásticas, mas esquecendo do PDV de seus clientes. Empresas de vários ramos acabam gastando mais em divulgação do que no próprio ponto de venda (PDV) e acaba esquecendo ou deixando de lado algo o que é muito importante, o PDV. O ponto de venda faz a função de vendas, ou seja, ele faz o papel de uma grande vitrine, ou como um “banner” onde colocamos todas nossas informações. Um detalhe importante que se deve pensar, a loja ou stand são os melhores aliados da empresa, pois...

Leia mais

5 dicas para uma bela vitrine de dia das mães

Artigo da categoria Artigos, Marketing | Seja o primeiro a comentar

O Dia das Mães, uma das datas mais importantes para o varejo e todo comércio em geral. A Display Brasil especializada em displays e expositores separou algumas dicas de como montar, ou que usar ou não em sua vitrine de dia das mães, separamos algumas vitrines que reúne os principais temas trabalhados nesta época do ano. As cores que irão predominar para este dia, é o verde claro, o branco, o vermelho, e o rosa de vários tons. Cores que lembram ternura e amor, e não tem nada melhor do que homenagear nossas rainhas nesta data tão...

Leia mais

Tendências para o marketing 2014

Artigo da categoria Artigos, Marketing | Seja o primeiro a comentar

A internet é uma ferramenta muito poderosa, tanto que mudou muito a forma de compartilhar informações em redes sociais e o impacto foi visível nos negócios. Pensando um pouco sobre estas mudanças, separamos algumas tendências de marketing online para 2014. O mundo empresarial não veem limites quando se trata de implantar no seu dia-a-dia suas campanhas de marketing e atingir seu público por meio das redes sociais. Devido ao grande aumento de popularidade nas redes sociais, fez com as empresas tivessem uma variedade de opções para...

Leia mais

Férias Coletivas 2013 – Display Brasil

Artigo da categoria Artigos, Marketing | Seja o primeiro a comentar

Férias Coletivas 2013 – Display Brasil

Já é quase Natal e um ano novo está prestes a começar. É hora de recarregar as baterias para iniciar 2014 com força total. Coloque os pés para o ar e descanse. Estaremos em férias coletivas no período de 23/12/2013 a 12/01/2014. Retornaremos às nossas atividades na segunda-feira 13/01/2014. Programe sua solicitação de pedidos e evite transtornos nas entregas de materiais e cobranças. Desejamos a você um feliz Natal e um início de ano maravilhoso. Equipe Display...

Leia mais

Reveillon 2014 – Display Brasil lhe deseja um ótimo ano.

Artigo da categoria Artigos, Marketing | Seja o primeiro a comentar

O ano novo está chegando, as energias se renovam, o ânimo aumenta, tudo para começarmos um novo ano com mais força e totalmente renovados. Todos os anos passamos por um processo de crescimento, sendo ele nas finanças, no profissional, na vida pessoal, ou em várias outras coisas. A Display Brasil, ano a ano vem se renovando e melhorando para melhor lhe atender, e que 2014 seja um ano de muitas melhoras e conquistas para todos nós. Que tenhamos não só os melhores dias de nossas vidas, mas que dias melhores, se tornem cada vez mais...

Leia mais