Banner Suspenso – Dicas de uso



Banner é sem dúvida uma das ferramentas mais utilizadas no marketing direto, com ações no Ponto de Venda, nos locais de ações comerciais e eventos internos e externos, em resumo; tem banner em todo lugar.

O banner suspenso pode ser impresso em vários materiais, tecidos, plásticos, lonas, papeis, madeiras, o que alguns anos atrás, era quase impossível, sendo a única opção existente a “Faixa de tecido”, pintada a mão, um trabalho artístico que limitava as ações comerciais pelo tempo demandado para serem produzidos.  Os avanços tecnológicos trouxeram opções mais eficazes, mais econômicas e certamente mais fáceis de produzir de forma fiel e em quantidades repetitivas, em especial com a chegada da impressão digital. Máquinas de alta fidelidade de reprodução de cores, detalhes que antes eram quase impossíveis de aplicar, hoje o fazem como se fossem letras comuns, pela interpretação de pontos utilizados em diversos softwares destinados a este fim.

O banner suspenso pode ser fixado em diversos locais e ainda existem opções de suportes em alumínio, em ferro, em madeiras e mesmo com ventosas que podem ser aplicados em janelas, assegurando uma correta exposição do banner.

3 DICAS para melhorar a exposição de suas ideias, com o banner suspenso:

1 - Dê FOCO em seu produto, não aplique grandes quantidades de imagens ou cores diversas no mesmo banner, isto confunde quem visualiza, entorpece a visão e faz com que o “cliente” busque outro ponto de referencia visual. Um banner bem limpo, com qualidade de imagem, faz uma enorme diferença.

 2 - Cuidado com os tamanhos de letras, observe, como referencia a distância de leitura, a norma ABNT 13434-2004, (link abaixo), poderá ajudar a dar uma ter ideia sobre eficácia de sua comunicação x distância visual em relação ao local onde será exposta. Mesmo não sendo material de segurança, o efeito distância x legibilidade é o mesmo.

Normas-ABNT-banner

3 - Tipo de letra selecionada e Qualidade de impressão:  A escolha do tipo de letra é fator muito relevante na facilidade ou não de leitura e entendimento do que se esta comunicando, por isso busque opções mais retas, mais objetivas, deixando um pouco de lado o embelezamento, para ganhar no entendimento. Além da escolha da letra, uma impressão de baixa qualidade pode comprometer todo seu trabalho. Esta opção de qualidade vale desde a quantidade de passadas de máquina até o tipo de material escolhido, com detalhe especifico para materiais internos e externos.

Para minimizar os erros de comunicação, procure escolher empresas habilitadas profissionalmente para impressão digital, marketing e propaganda, afinal esta é uma ciência com inúmeros detalhes que requer habilidades especificas. A Display Brasil dispõe de pessoal treinado e habilitado a ajudar na escolha certa para cada tipo de uso. Pensou em PDV, liga na DB. (41) 3116 7000

Banner Suspenso – Dicas de uso
2 votos, 5.00 média de classificação (100% pontuação)

Novidades no E-mail

Inscreva-se e receba as últimas novidades da Display Brasil no seu E-mail:

Comente aqui!