Melhore suas vendas de Dia das Mães



dia-das-maes-coracaoDia das mães, uma data tão esperada pelo comércio, que diante de um mercado estático neste início de ano, acredita em momentos especiais para alavancar vendas.
A concorrência para este dia está a mil por hora, e como você vai preparar seu comércio para este dia? Já pensou nisto?
Renovar vitrine, apelar para o coração vermelho, foto de mulher grávida na janela, enfim; cada um usa o que tem disponível, ou melhor: O que pode pagar!
Vamos seguir alguns passos básicos para ampliar suas vendas nesta data, a seguir algumas dicas para o preparo deste dia:

Análise do canal de venda;

analise-do-cana-de-vendaMesmo tendo uma loja física, dentro de um shopping, com promoção de sorteios, etc, é preciso individualizar as ações para atrair o público.
Pode-se fazer ações para não se limitar a um único canal de vendas, que neste caso é físico. Uma ação bem planejada no Google pode trazer clientes que geralmente não iriam até seu comércio. Ex.: Divulgue as novidades e tendências de moda mostrando seus produtos e certamente comentando que o preço deste item esta acessível, promocional, com o objetivo de ajudar o público a presentear a mais importante pessoa de uma estrutura familiar; A MÃE.

Análise do ponto-de-venda da concorrência;

analise-do-ponto-de-venda-da-concorrenciaObserve as ações de seus vizinhos no shopping, não sendo necessário copiar, mas inovar, criar coisas diferentes que deixem sua loja uma opção especial e não apenas a mais barata ou a vitrine mais entupida de ofertas e promoções. Curiosamente algumas lojas se utilizam de apenas uma peça para atrair o público para dentro da loja, ou ainda apenas uma faixa com frases de atração e a mais comum é “PROMOÇÃO”. Veja itens que não estão em outras promoções e crie algo novo, inusitado.

 

Comportamento do consumidor no ponto-de-venda;

analise-do-ponto-de-venda-do-consumidorEntenda bem seu tipo de público, como pensa e como visualiza o produto e certamente como ele quer comprar. Verifique se o mix de produtos de sua loja difere do vizinho, demonstre isto de forma atraente, aplicando uma boa dose de bom gosto. Existem analises publicadas em revistas falando muito sobre como está agindo o consumidor atual, lembre que ele é bem mais moderno do que pensamos. Recentemente observei que pessoas de classes C e D, comentavam a possibilidade de compra parcelada de produtos Louis Vuitton, algo que algum tempo atrás era reserva especial da elite nacional e internacional.

 

Plano de divulgação, promoções e sinalização no ponto-de-venda;

formulacao-do-plano-de-divulgacao-promocoes-e-sinalizacao-no-ponto-de-vendaGaste BEM o seu dinheiro, ou melhor pense em INVESTIMENTO ao invés de gasto. Crie um trabalho continuado, haverão outras datas importantes todos os anos e se sua ação for bem pensada, será lembrada também no dia dos namorados, dia dos pais, dia das crianças e muito mais. Pense em um pano de divulgação que abranja todos os canais atuais de comunicação com o público. Recentemente uma loja de móveis comemorou vendas extraordinárias através de ações de panfletagem na rua. Algo que estava fora de moda ao longe do planejamento de muito profissional de marketing.

 

Plano de ação

formulacao-do-plano-de-acaoImportante é fazer uma ação bem combinada. Ação de rua + promoção de algum item + excelente sinalização do ponto de venda. Vale até encher de bexigas à frente da loja, desde que isto não interfira na apresentação de sua vitrine, a principal janela para o consumidor. Faça uma analise de quanto pode investir e distribua isto de forma coerente entre os itens que vai utilizar. Lembre que  o canal eletrônico é o mais abrangente e se não for bem pensado, pode desperdiçar seus recursos. Quando se faz uma programação de anuncio no Google, por exemplo; é necessário limitar a área de abrangência, afinal de contas uma loja com venda local em Fortaleza, não precisa do público de Porto Alegre ou de Belo Horizonte. Limitando sua campanha com uso adequado das ferramentas do AdWords você pode restringir a visibilidade de seu anuncio ao público que efetivamente pode ir a sua loja. Isto é fundamental.

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