Comunicação Visual, ou Marketing Visual?

Artigo da categoria Artigos, Marketing | Seja o primeiro a comentar

Fala-se regularmente sobre a importância da imagem da empresa, da imagem da pessoa, da imagem do produto e porque não pensar na qualidade desta imagem, no que ela transmite quando avistada, qual a comunicabilidade dela? As tecnologias evoluíram muito, há cinco anos atrás, uma câmera de 5 megapixels era considerada de “alta resolução”, hoje já estão disponíveis no mercado câmeras que superam 20 megas, com preços acessíveis e adequadas a amadores. Não precisa ser profissional para ter boas fotos, mas precisa ter sensibilidade...

Leia mais

Vendas baixas, mercado fraco, e você não vai fazer nada para mudar isto?

Artigo da categoria Artigos, Ponto de venda | Seja o primeiro a comentar

Ficar parado ouvindo isto, não vai mudar nada, não vai levar nossos negócios adiante, o momento é de ‘CRIATIVIDADE” e quem se mostra mais criativo, vende mais. O varejo é um termômetro dos sentimentos da sociedade, se tudo vai bem, se vende mais, se for mal, se vende menos. Exceções se aplicam aos seguimentos de alimentação, de combustíveis, de aviação e alguns outros, mas para mudar a realidade é preciso agir, sair da zona de conforto, se mexer. Foi mexendo, mexendo, que criamos uma ampla linha de opções para atender as...

Leia mais

10 Novas Dicas para fazer seu Banner de Campanha Política

Artigo da categoria Artigos, Marketing | Seja o primeiro a comentar

10 Novas Dicas para fazer seu Banner de Campanha Política

Utilize materiais recicláveis, afinal a preocupação com o Meio Ambiente deve ser um exemplo vindo das lideranças políticas. Contrate empresas que conheçam o mercado político e que tenham boa qualidade de impressão digital. Disponibilize imagens em alta definição, acima de 150 DPI’s, isto assegura uma boa imagem impressa. Respeite as normas publicitárias do TRE. Se utilizar cavaletes, lembre-se de fazer o planejamento da Logística de retirada ao final do dia. Na seleção de materiais para uso externo, certifique-se que ele...

Leia mais

Varejo, vende mais quem se mostra mais

Artigo da categoria Artigos, Ponto de venda | Seja o primeiro a comentar

No Varejo, onde devemos estar na hora da decisão de compra do consumidor? Lá mesmo, no PONTO DE VENDA, bem pertinho dos olhos de quem vai escolher entre o produto A ou B. Os trabalhos de demonstração e Degustação direta no PDV tem sido uma tática muito eficaz nos últimos tempos, aumentando muito em função do barateamento dos produtos de suporte de venda, Balcões de Degustação e Balcões de Demonstração de produtos, fabricados pela Display Brasil e distribuídos a todo o mercado brasileiro. A facilidade de customizar os balcões...

Leia mais

Agenda do Varejo esta em alta

Artigo da categoria Artigos, Ponto de venda | Seja o primeiro a comentar

Agenda do varejo esta em alta em 2014, tivemos Carnaval, Páscoa, Dia das Mães, Festa Junina e Copa – 5 datas fortes em 6 meses, quanta movimentação foi demandada em tão pouco tempo. Foi um sufoco bom, daqueles de não deixar a criatividade criar fôlego novo. Mesmo com tanta data importante, o mercado ainda não respondeu com compras em grandes volumes, há uma desconfiança no ar, uma incerteza sobre o que fazer, quando fazer, quanto fazer e por que fazer? Mas isto não pode ser um redutor de ações no PDV, é lá no front de vendas...

Leia mais

Acabando a copa, como vai estar seu PDV?

Artigo da categoria Artigos, Venda | Seja o primeiro a comentar

O ano esta reduzido, 30 dias de copa, eleições, feriados em dias de semana, uma sequencia de dias parados que alterou a agenda de todo os setor produtivo para ponto de venda. Temos que produzir mais rápido, mais barato e com mais alternativas de reuso das produções feitas. As estatísticas mostram que 2014 será um ano atípico, pelos fatos demonstrados anteriormente, mas e daí, vou deixar de vender por conta disto? Claro que não, vou melhorar minha ação comercial, pesquisar mais e comprar melhor, assim farei mais com menos e deixarei...

Leia mais

Copa do mundo, vem e vai, seu produto no PDV fica

Artigo da categoria Artigos, Ponto de venda | Seja o primeiro a comentar

Na agenda do ponto de venda, a Copa do Mundo já acabou faz tempo e quem esta pronto para o pós copa, terá suas vendas ampliadas com certeza. As ações de criação acontecem com 3, 4, 5 ou 6 meses de antecedência as datas do comércio. Agora em Julho, já estamos finalizando as produções do Dia dos Pais e já iniciando os arranjos para o dia das crianças e Natal, tudo muito rápido. Com o advento da Copa, algumas matérias primas subiram de preço, alguns produtos ocuparam mais espaço nos supermercados e reduziram a exposição de...

Leia mais

Varejo, Copa aumenta presença de marcas em destaque

Artigo da categoria Artigos, Ponto de venda | Seja o primeiro a comentar

O ano esta sendo atípico para todos os tipos de varejo, afinal a última copa do Mundo no Brasil foi há mais de 30 anos e as expectativas para o comércio é especial. Marcas estrangeiras que não tinham presença no Brasil, deram um jeito de chegar até aqui pois poderão ser vistas pelo mundo inteiro. Para as marcas locais, o momento não está sendo dos melhores, mas quem soube fazer diferença no PDV, também teve resultado diferenciado. A diferenciação poderá ser vista imediatamente ou a médio e longo prazos. Uma marca, mesmo que...

Leia mais

Vendas no Varejo, é hora de incrementar o PDV

Artigo da categoria Artigos, Materiais para PDV | Seja o primeiro a comentar

A expectativa em torno da copa do Mundo criou certa euforia em alguns setores e deixou outros desaquecidos, mas agora o fervo já esta baixando. Para o ponto de venda, momentos como este são importantes e precisam ser bem pensados. Este ano, a copa “abafou” as festas juninas, tirando do varejo um importante volume de vendas. Foi usado muito verde e amarelo de forma imprópria deixando tudo a mesma coisa. O consumidor se perde com esta mesmice e muitas vezes deixa de ver o produto, que se confunde com tanto embelezamento...

Leia mais

Marketing Esportivo

Artigo da categoria Artigos, Ponto de venda | Seja o primeiro a comentar

A prática de esportes cresceu bastante nos últimos anos, podemos até pensar que são tempos de uma geração saúde onde se mexer é regra básica. Plagiando artistas podemos dizer; “Vamos sair do chão galera!”. Com tanto movimento a vista, é hora de dar uma movimentada no PDV esportivo também, gerando materiais adequados a exposição de produtos em lojas entrosando com a comunicação visual e estratégias de Marketing Esportivo, uma comunicação de boa qualidade com imagens em alta resolução e móveis diferenciados para...

Leia mais

Balcão de Degustação de Vinhos e Cervejas

Artigo da categoria Artigos, Ponto de venda | 2 comentários

Balcão de Degustação de Vinhos e Cervejas

Degustar vinho deixou de ser um privilégio reservado e chegou as bases da população pelas ações de promotores com balcões de degustação em supermercados e locais públicos, o mesmo vem ocorrendo com a nova moda de consumo de cervejas dos mais variados países. Balcões de Degustação de Cervejas demandam um baixo investimento e estão diretamente ligado ao ponto de consumo através de supermercados, restaurantes, bares e até shopping centers. Para obter um bom resultado de promoção de vendas, leve em conta a facilidade de...

Leia mais