PDV decide compra em 70% dos casos.



A decisão de compra de um produto esta baseada nos campos Sensoriais do ser humano, sendo Visão, Audição, Paladar, Olfato e Tato. Destes, dependendo do produto, cada campo tem seu papel fundamental, mas todos se afunilam ao Ponto de Venda no momento da compra. Para produtos alimentícios, o Olfato e Visão decidem a compra em função das opções e gostos de cada pessoa, o ponto de venda precisa estar bem diagramado, com fotos de alta qualidade e a apresentação da comida, fecham a venda. Já nos casos de  produtos de vestuário, contam a apresentação e o Tato, sentir o material é importante para atribuir o valor que será pago pelo produto. O apelo promocional apoia a decisão final. Na decisão de compra de um perfume, o Olfato, a embalagem, o apelo de imagem de quem usa e a explicação do vendedor, completam o fechamento do negócio, novamente o Ponto de Venda aparece na lista decisiva. Na música, não é muito diferente, a soma dos sentidos leva o comprador a sua decisão final e uma loja bem feita, bem apresentada provavelmente será o local escolhido para fechar negócio.

Segundo dados do jornal do acrílico, 70% da percepção do consumidor é visual, com 40% da verba de Marketing, em muitas empresas, destinada a ação de PDV, 85% é o índice de decisão de compra no Ponto de Venda no Brasil, 77 minutos é o tempo médio que o brasileiro gasta na hora da compra e 50% das compras no varejo são realizadas por impulso.

A Display Brasil dispõe de uma enorme variedade de opções para materiais promocionais para PDV, desde mobiliário de vendas, até suportes de mídia para piso, balcões promocionais, gôndolas, vitrines e adesivos de recorte que apoiam a decisão de compra dos clientes, pensou em PDV – Liga na DB.

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