Wind Banner x Marketing externo, na Praia ou campo

Artigo da categoria Artigos, Ponto de venda | 4 comentários

O uso de bandeiras externas no período de verão aumenta consideravelmente face a necessidade de ser visto a médio e longas distâncias, por sua altura. Em muitos lugares se observa o símbolo do Macdonald’s a Kilometros de distância e isto se tornou uma marca desta empresa. O Wind banner ou Flying Banner; “Banner voador”; também conhecido como Porta Bandeira, Mastro móvel, e sistema “biruta”, devido a liberdade de movimento, tem obtido grande sucesso nos eventos internos e externos onde tem sido utilizado. Seus 5 metros de...

Leia mais

ROLL UP – Uma forma de destacar seu produto no PDV, com a riqueza do movimento.

Artigo da categoria Artigos, Ponto de venda | Seja o primeiro a comentar

O termo “Roll up”, muito conhecido e usado pelos profissionais de marketing no mundo todo, vem se tornando peça de destaque também no seguimento brasileiro de marketing em PDV e significa: Roll = rolo, ou neste caso – rolar, e up = para cima, em resumo “Rolar para cima”. A peça contém uma caixa de alumínio, ou plástico, conjunto de roldanas e molas tracionadas que permitem prender a mídia no suporte interno e rolar ela para cima, fixando na haste de alumínio que acompanha o produto. Alguns também o conhecem como...

Leia mais

Compras por impulso no Ponto de Venda, respondem por 33% nos supermercados.

Artigo da categoria Artigos, Ponto de venda | 3 comentários

Pesquisa da SPC Brasil apontou que 33,2% das compras por impulso no supermercado são motivadas por aspectos bem culturais de nosso pais; 1.      Levar Vantagem em sua escolha. 2.      Desconto – Palavra que acelera a decisão. 3.      Pronta entrega – Poder tocar o produto e levar a “conquista” pra casa imediatamente. Mesmo com indícios de que o momento econômico demanda cautela, a ação comercial no ponto de venda, traz o consumidor para o produto de quem aplica bem a estratégia. Esta pesquisa confirma dados de...

Leia mais

Dicas para escolher seu Balcão de PDV, Balcão promocional certo

Artigo da categoria Artigos, Ponto de venda | 1 comentário

Aprendemos com os anos de experiência na produção de Balcões Promocionais que um fator importante para que a ação de venda no PDV seja correta, a escolha do Balcão certo precisa de um processo seletivo bastante apurado e pensando em facilitar o processo de seleção do Balcão adequado, a seguir trazemos uma serie de dicas para esta escolha ser o mais acertada possível.   1.       Defina como vai levar seu balcão de PDV até o ponto de demonstração – Isto lhe ajuda a decidir se ele precisa ser desmontável, se pode ser...

Leia mais

Balcão de Atendimento Desmontável e Personalizado

Artigo da categoria Artigos, Ponto de venda | 1 comentário

Olá, em que posso ajuda-lo? Já pensou qual seria sua reação ao ouvir esta frase de uma pessoa em um corredor de aeroporto, área central de shopping ou na calcada, sem nada “coligando a fala a produto”? Estranho, não é mesmo? Pois bem, acrescente a esta promotora um uniforme correto e uma “posição comercial”, um escritório ambulante na forma de um balcão de atendimento, com imagem representativa de seu produto ou serviço e todo o quadro de leitura de comunicação vai mudar completamente, concorda? Então vamos dar mais...

Leia mais

Merchandising no Ponto de Venda

Artigo da categoria Artigos, Ponto de venda | 2 comentários

Display certo, no lugar certo, com o produto certo; VENDE mais! Simples assim. O Ponto de Venda é um espaço muito especial, não se faz sucesso nele sendo amador, é preciso muito profissionalismo e técnicas certas. Neste sentido os Displays tem papel fundamental, pois é na criação do display certo que pode estar sua melhor ferramenta de vendas. A altura do produto varia de acordo com o tipo de público que se busca atingir, para um público infantil, podemos trabalhar entre 50cmts até 1 metro, já para o público jovem a altura sobe...

Leia mais

Vendas baixas, mercado fraco, e você não vai fazer nada para mudar isto?

Artigo da categoria Artigos, Ponto de venda | Seja o primeiro a comentar

Ficar parado ouvindo isto, não vai mudar nada, não vai levar nossos negócios adiante, o momento é de ‘CRIATIVIDADE” e quem se mostra mais criativo, vende mais. O varejo é um termômetro dos sentimentos da sociedade, se tudo vai bem, se vende mais, se for mal, se vende menos. Exceções se aplicam aos seguimentos de alimentação, de combustíveis, de aviação e alguns outros, mas para mudar a realidade é preciso agir, sair da zona de conforto, se mexer. Foi mexendo, mexendo, que criamos uma ampla linha de opções para atender as...

Leia mais

Varejo, vende mais quem se mostra mais

Artigo da categoria Artigos, Ponto de venda | Seja o primeiro a comentar

No Varejo, onde devemos estar na hora da decisão de compra do consumidor? Lá mesmo, no PONTO DE VENDA, bem pertinho dos olhos de quem vai escolher entre o produto A ou B. Os trabalhos de demonstração e Degustação direta no PDV tem sido uma tática muito eficaz nos últimos tempos, aumentando muito em função do barateamento dos produtos de suporte de venda, Balcões de Degustação e Balcões de Demonstração de produtos, fabricados pela Display Brasil e distribuídos a todo o mercado brasileiro. A facilidade de customizar os balcões...

Leia mais

Agenda do Varejo esta em alta

Artigo da categoria Artigos, Ponto de venda | Seja o primeiro a comentar

Agenda do varejo esta em alta em 2014, tivemos Carnaval, Páscoa, Dia das Mães, Festa Junina e Copa – 5 datas fortes em 6 meses, quanta movimentação foi demandada em tão pouco tempo. Foi um sufoco bom, daqueles de não deixar a criatividade criar fôlego novo. Mesmo com tanta data importante, o mercado ainda não respondeu com compras em grandes volumes, há uma desconfiança no ar, uma incerteza sobre o que fazer, quando fazer, quanto fazer e por que fazer? Mas isto não pode ser um redutor de ações no PDV, é lá no front de vendas...

Leia mais

Copa do mundo, vem e vai, seu produto no PDV fica

Artigo da categoria Artigos, Ponto de venda | Seja o primeiro a comentar

Na agenda do ponto de venda, a Copa do Mundo já acabou faz tempo e quem esta pronto para o pós copa, terá suas vendas ampliadas com certeza. As ações de criação acontecem com 3, 4, 5 ou 6 meses de antecedência as datas do comércio. Agora em Julho, já estamos finalizando as produções do Dia dos Pais e já iniciando os arranjos para o dia das crianças e Natal, tudo muito rápido. Com o advento da Copa, algumas matérias primas subiram de preço, alguns produtos ocuparam mais espaço nos supermercados e reduziram a exposição de...

Leia mais

Varejo, Copa aumenta presença de marcas em destaque

Artigo da categoria Artigos, Ponto de venda | Seja o primeiro a comentar

O ano esta sendo atípico para todos os tipos de varejo, afinal a última copa do Mundo no Brasil foi há mais de 30 anos e as expectativas para o comércio é especial. Marcas estrangeiras que não tinham presença no Brasil, deram um jeito de chegar até aqui pois poderão ser vistas pelo mundo inteiro. Para as marcas locais, o momento não está sendo dos melhores, mas quem soube fazer diferença no PDV, também teve resultado diferenciado. A diferenciação poderá ser vista imediatamente ou a médio e longo prazos. Uma marca, mesmo que...

Leia mais

Marketing Esportivo

Artigo da categoria Artigos, Ponto de venda | Seja o primeiro a comentar

A prática de esportes cresceu bastante nos últimos anos, podemos até pensar que são tempos de uma geração saúde onde se mexer é regra básica. Plagiando artistas podemos dizer; “Vamos sair do chão galera!”. Com tanto movimento a vista, é hora de dar uma movimentada no PDV esportivo também, gerando materiais adequados a exposição de produtos em lojas entrosando com a comunicação visual e estratégias de Marketing Esportivo, uma comunicação de boa qualidade com imagens em alta resolução e móveis diferenciados para...

Leia mais