Tendências para o marketing 2014



marketing-digitalA internet é uma ferramenta muito poderosa, tanto que mudou muito a forma de compartilhar informações em redes sociais e o impacto foi visível nos negócios.
Pensando um pouco sobre estas mudanças, separamos algumas tendências de marketing online para 2014.

O mundo empresarial não veem limites quando se trata de implantar no seu dia-a-dia suas campanhas de marketing e atingir seu público por meio das redes sociais. Devido ao grande aumento de popularidade nas redes sociais, fez com as empresas tivessem uma variedade de opções para divulgação, por meios de comunidades e diferentes canais. Esta variedade nas redes sociais, é de grande utilidade para as empresas, capacitando assim para construir o valor da marca e torná-la assim conhecida dentro da rede, devido ao seu grande campo de visualização.

Na rede, alguma das principais maneiras de estabelecer sua influência e conquistar a confiança de clientes é através do compartilhamento de conteúdo relevante e valioso em uma variedade de fontes. Isso significa que o compartilhamento de informações sobre o que a empresa faz e trabalha, fornece um campo de visão maior para quem vê o seu compartilhamento. Como resultado, sua empresa irá progressivamente construir relacionamentos e ter um grupo fiel de seguidores.

O conteúdo visual é muito importante para os consumidores. Como são atingidos com um número crescente de anúncios, os de rápida compreensão são os mais relevantes. Você olhando todos os sites de mídia social que mais fizeram sucesso em 2013, irá perceber uma característica em comum entre eles, eles colocam uma grande ênfase nas imagens e isso é de grande valor para que vê.

Um exemplo disso são os infográficos, que combinam imagens com uma quantidade mínima de textos para explicar um tema e fornecem algumas informações estatísticas ou dados relacionados a tal produto, empresa ou situação. Mesmo que o conteúdo tradicional baseado em texto nunca fique completamente fora de moda, é bastante claro e positivo, que a adição de imagens junto de textos é benéfica para qualquer campanha de marketing.

Outra tendência notável é a mudança na preferência do consumidor em relação a mensagens de marketing. Os consumidores preferem agora as mensagens simplificadas ao invés daquelas que são mais difíceis de compreender.

Todos nós estamos afogados pelo fluxo abusivo e constante de propagandas que gritam: “Oi, olha eu aqui!” A comunicação para 2014 está agora indo na direção oposta, para um lado inovador e limpo. A ideia é diluir mensagens grandes e cansativas, em simples frases diretas. Como consequência disto, as estratégias de marketing que vão ter sucesso em 2014, serão aquelas que buscam promover modos de simplificar a vida dos clientes, facilitando na comunicação e tornando a vida das pessoas mais suave e de fácil compreensão.

A tecnologia está cada vez mais presente na vida de qualquer pessoa, e como resultado direto do uso generalizado de smartphones e tablets, é de lei para as empresas terem um conteúdo que é facilmente acessível para usuários mobiles. Uma personalização em seu site para estes meios, irá agregar ainda mais nas vendas para sua empresa. E quem tiver estes meios com certeza sairá na frente de outras empresas.

Uma outra estratégia que emplacou para 2014 é a Retargeting e Remarketing, quem em poucas palavras funciona através do rastreamento dos sites que os usuários visitam. Uma vez que eles deixam um determinado site, os produtos ou serviços que eles pesquisaram serão mostrados a eles novamente em anúncios em diferentes websites.

É bastante óbvio porque essa técnica é tão eficaz. Com apenas 2% do tráfego na internet sendo convertido já na primeira visita, o retargeting trabalha para aumentar a taxa de conversão geral, lembrando os consumidores de um produto ou serviço que viram. Isso mantém a marca e o produto na mente do consumidor. Há ainda estudos psicológicos que têm demonstrado que a exposição simples de marcas e logotipos cria familiaridade, o que aumenta a confiança e faz com que os consumidores fiquem mais propensos a fazer uma compra. Mesmo se não houver a compra imediata, isso pode realmente valer a pena no longo prazo. Devido ao sucesso que muitos comerciantes tiveram com anúncio de remarketing, ele será ainda mais popular em 2014.

Outra coisa que não podemos deixar de lado e que é bem clara a importância das mídias sociais no ranking de busca orgânica, pois os motores de busca como o Google visam sempre fornecer aos usuários o conteúdo mais relevante e de maior qualidade possível, sendo assim, faz sentido que eles levem em consideração o número de ações sociais que uma página recebe .

Obviamente que ações diretas com o público não ficam de lado, A Display Brasil, é uma empresa ligada ao meio do marketing, através de mídias impressas, balcões promocionais e todo tipo de material para comunicação visual. Pensando em PDV, liga na DB 41 3661-9900 ou visite o site www.displaybrasil.com.br e fique por dentro no que há de mais moderno e atual em displays e expositores.

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