Banners impressos

Banners são materiais impressos em pequenos ou grandes formatos. Banners são peças de marketing, impressos em lonas ou tecidos. São produtos para serem usados em paredes ou em suportes para banners, e não precisam necessariamente estar nas laterais do ambiente como de costume. São utilizados como materiais promocionais em pontos-de-venda, exposições, feiras ou qualquer outro tipo de evento.

Informações sobre o produto Banners impressos

Banners impressos possuem em suas extremidades superior e inferior um pequeno bastão de madeira que lhe confere firmeza. São ideais para transmitir informações à média e longa distância.

Banners são peças de marketing, impressos em lonas ou tecidos, para serem utilizados como materiais promocionais em pontos-de-venda, exposições ou qualquer outro tipo de evento.

No contexto da impressão digital, banners são peças produzidas em grandes tamanhos. Apesar de não existir um limite mínimo ou máximo para a criação de banners, é incomum encontrarmos banners de pequeno formato.

Não existe um tamanho máximo para a criação de banners, bem como para a impressão. A limitação está no tamanho dos padrões da saída da impressora (boca de impressão) que, em geral, chega até 2,70 metros sem emenda na Display Brasil. Para conseguir banners com mais de 2,70 de largura é necessário elaborar uma montagem com as lonas e realizar uma emenda térmica.

Banners são materiais primeiramente promocionais. São peças que precisam chamar a atenção, para assim, ter sua mensagem lida e compreendida em um simples olhar . Por isso, na criação de banners o ideal é trabalhar com pouca informação e mais imagem.

A criação de banners deve ser sempre desenvolvida por profissionais da área de design gráfico ou propaganda, assim como empresas de comunicação visual. Os profissionais de design, além de elaborar trabalhos com conceito e acabamento de primeira, sabem orientar o cliente sobre o que fazer como arte de divulgação e como deve ser divulgado para seus clientes, evitando assim problemas legais.

Como criar um banner impresso?

A criação de banners requer mais cuidado do que a criação de qualquer impresso. As fontes(letras) devem ser dimensionadas de acordo com a proporção das medidas do banner, com isso facilitará a leitura a distância, e as fotos necessitam ter uma boa resolução para garantir uma qualidade de impressão maior.

Aprenda as etapas para a construção e criação de banners impressos:

Primeiramente começamos pelo briefing (Que é uma coleta de informações tanto da empresa quanto do material  a ser confeccionado), em seguida é feita a elaboração de textos a serem inseridos no banner, logo após é realizado a confecção do boneco (É a primeira arte do banner feita para aprovação do cliente), caso não seja aprovado é passado para a Direção de arte para a diagramação do material, aqui eles usam e abusam de fotografias, ilustrações, gráficos, tudo de acordo com o pedido do cliente. Depois de todo este processo, é feita uma nova aprovação virtual com o cliente, esta hora correções e ajustes são feitos.

Corrigido e ajustado conforme gosto do cliente é feito o fechamento final do arquivo nos padrões gráficos do design e assim é confeccionado a primeira peça física do banner.

Banners desenvolvidos por agências de design ou publicidade incluem: a criação de textos, ilustrações, diagramações e o fechamento do arquivo para enviar para impressão.

A Display Brasil faz desde a criação de banners até a impressão, para divulgação de sua marca em eventos, estabelecimentos comerciais, feiras, palestras entre outros eventos.

Entre em contato conosco e faça um orçamento sem compromisso.

 

Vídeo demostrativo de banner impresso

Clique aqui para enviar seu comentário.


Enviar sua avaliação
* Campo obrigatório

Banners impressos SKU UPC Model

Muito bom!

11 Jul, 2013 por João Antônio

Enviei a ideia para o pessoal da criação e em poucos dias já estava com os banners aqui em São Paulo


5.0 5.0 1 1 Enviei a ideia para o pessoal da criação e em poucos dias já estava com os banners aqui em São Paulo Banners impressos
Banners impressos
1 voto, 5.00 média de classificação (100% pontuação)